Amilton Filho celebra chegada de empresa gigante chinesa que investirá R$ 100 milhões em Anápolis

    O deputado Amilton Filho (MDB) comentou nesta terça-feira, 23 de abril, o anúncio da instalação no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), que vai investir R$ 100 milhões naquela cidade. “Esta é uma das melhores notícias do ano até aqui para Anápolis, que além de conquistar uma grande multinacional, a Teld Eco Cherger, irá fabricar produtos de alto valor agregado, como carregadores elétricos para automóveis e ônibus”, comemorou Amilton, exaltando mais uma vez “os esforços do governo estadual em atrair empresas e indústrias nacionais e transnacionais para se instalarem em Goiás, independente do seu ramo de atuação”, completou.


    Amilton lembrou das várias missões comerciais e diplomáticas goianas rumo a outros países em vários continentes. “No caso da China, além de o país comprar boa parte de nossa produção agropecuária, agora ela investe pesado em plantas industriais, não apenas no Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia), com a Teld, também em Itumbiara, com a Weichai, que fabrica motores a diesel. Com foco na sustentabilidade”, disse o deputado.


   A Teld Eco Charger está situada na cidade de Qingdao, província de Shandong, no leste da China. É responsável pela produção de 42% dos carregadores elétricos para automóveis e ônibus em todo o mundo, além de operar com os mesmos aparelhos em áreas como industrial, comercial, residencial e transporte público. 


    Neste momento, o secretário estadual de Indústria e Comércio de Goiás, Joel Sant’Anna Braga Filho está na China para finalizar a instalação da empresa em Anápolis e definir a data de início da obstrução da fábrica. Teld ainda se comprometeu com o governo de Goiás a implantar, em Goiânia, três eletropostos de carregamento rápido de automóveis, capazes de recarregarem de energia 100% dos veículos em até 20 minutos.

Shape

Comunicação direta com você!

Nosso objetivo é estar em sintonia com todos os goianos. Vem comigo!

Shape